terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dez anos depois, Barão pode repetir façanha do Caiçara

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Há exatos dez anos, o Caiçara conseguia um feito inédito para o município de Içara. Sagrava-se campeão da Série B e da categoria Juvenil do Campeonato Regional da Larm na mesma edição. Na base, derrotou na decisão de 2003 o Rui Barbosa, de Morro da Fumaça. Já na Segunda Divisão, bateu o plantel do São Bento Baixo. Aliás, esses foram os dois últimos títulos de equipes içarenses na competição, em qualquer divisão. A façanha de comemoração em duplicidade pode ser repetida este ano pelo Barão do Rio Branco. 

O Barão terá compromisso na final do Juvenil diante do Metropol, de Criciúma. O duelo, que será em partida única, está marcado para o próximo sábado, dia 30, às 14 horas, no estádio da Colina, em Içara. Já o time principal decidirá a taça com o Lauro Müller em duas partidas. A primeira também ocorre no próximo dia 30, enquanto o jogo de volta está marcado para o dia 14 de dezembro, em Lauro Müller. 

Nesses dez anos sem título, Içara ficou perto de comemorar conquista na competição regional em quatro oportunidades, todas nas divisões de base. No Júnior, o Caiçara foi vice três vezes. Em 2004 perdeu o título para o Internacional, de Criciúma. Em 2009 foi para o Meleiro. Já em 2011 sofreu derrota diante do Caravaggio, de Nova Veneza. Enquanto isso, no Juvenil, em 2008 o Vila Nova sofreu derrota para o Vila Isabel, de Criciúma, na decisão.

Nenhum comentário: