![]() |
Foto de: Lucas Heckler/Arquivo |
Por Lucas Heckler
Criciúma/Joinville (SC)
O Criciúma disputa neste domingo, dia 26, às 17 horas, a primeira partida no Campeonato Catarinense de 2014, competição em que é o atual campeão. A estreia será contra o Joinville, na Arena Joinville. Mas, para começar com o pé direito, o Tigre deve quebrar um longo jejum. Afinal, desde 2007 não consegue derrotar o Joinville no Norte do Estado pelo Catarinão.
O último triunfo diante do Joinville atuando como visitante aconteceu em 11 de abril de 2007, com o duelo na Arena. Naquela oportunidade, o Tigre era comandado por Gelson da Silva e continha no elenco atletas como Zé Carlos (goleiro), Silvio Criciúma, Fernandinho, Clodoaldo e Delmer. O resultado positivo veio com 1 a 0, sendo o gol anotado por Athos, aos 18 minutos da primeira etapa.
Desde então, os dois tricolores se encontraram pelo Estadual no Norte de Santa Catarina por sete vezes. Em quatro duelos o Joinville terminou com a vantagem no placar enquanto em outros três confrontos houve empate.
O último empate foi registrado pelo Turno do Catarinense de 2011, quando as redes não foram balançadas. Já no Quadrangular semifinal de 2009, então a igualdade foi em 1 a 1. Antes disso, pelo Returno de 2008, empate em 2 a 2. Enquanto isso, nas quatro vitórias do Joinville, a maior vantagem foi de 3 a 0. Uma registrada no Turno de 2010 e a outra pelo Returno de 2012. Já em 2009 o Tigre foi derrotado por 3 a 2 e em 2013 por 4 a 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário