![]() |
| Foto de: Lucas Heckler |
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Se na decisão for repetida a média de gols que a Divisão Principal do Praião de Futebol 2014 - disputado nas areias de Balneário Rincão - tem este ano, os torcedores poderão ver a rede balançar por no mínimo três vezes. O evento já teve a disputa de 31 partidas e os artilheiros já registraram 103 gols, gerando a média de 3,32 tentos por duelo.
A partida final já tem data marcada para acontecer. O novo encontro entre Carbonífera Criciúma e Siderópolis está programado para acontecer no próximo sábado, dia 8, às 15 horas, na Arena Central rinconense. Na tentativa pela busca da Taça Donato da Rosa, nenhuma equipe tem a vantagem do empate. Se não houver vencedor no tempo normal ou na prorrogação, então o detentor será conhecido através de cobranças de pênaltis.
A expectativa por um alto número de gols aumenta se for levado em consideração que a rodada com o maior número de gols foi na semifinal. Em apenas duas partidas, as redes foram balançadas por dez vezes, gerando a média de cinco gols por jogo. Já as séries com a menor número de gols foram a primeira e quinta, com média de 2,8 em cinco confrontos.
O duelo com o maior número de gols também aconteceu na semifinal, havendo o registro de sete tentos no triunfo da Carbonífera Criciúma por 5 a 2 diante do União da Praia. A maior goleada também pertence aos criciumenses, com 5 a 0 diante do São Martinho, na quinta rodada, mesma diferença do triunfo do Praia do Rincão sobre o Comerciário, pela terceira rodada.
Na decisão haverá a presença dos dois ataques mais positivo da competição regional. O time da Carbonífera Criciúma conseguiu registrar 24 tentos, enquanto o Siderópolis tem 18 gols. Ambos atuaram sete vezes. Enquanto isso, o time que menos colaborou para a boa média de tento, foi o São Martinho, que em cinco jogos fez apenas um gol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário