domingo, 20 de abril de 2014

Com dois vices, Metrô busca primeiro titulo na Copa Sul

Foto de:
Matheus Pereira
Por Lucas Heckler
Nova Veneza (SC)
O Metropolitano, de Nova Veneza, já esteve duas vezes na decisão da Copa Sul dos Campeões. No entanto, embora tenha chegado perto, não conseguiu faturar o título do evento que está entre os principais do futebol amador do estado. Nesta temporada, a equipe tem nova chance de faturar o caneco. Para tal, na final terá que passar pelo Rui Barbosa, de Morro da Fumaça. 

O primeiro vice-campeonato foi registrado em 2008. Naquela ocasião, o título foi perdido para o Alvorada, de Capivari de Baixo. Dois anos mais tarde, enfrentou na decisão, o maior rival: o Caravaggio. O vice-campeonato veio apenas após cobranças de pênaltis, já que tanto no jogo de ida quanto no duelo de volta, não houve vencedor. O Metropolitano foi vice-campeão invicto. 

Na atual edição, em seis jogos, o Metropolitano já somou cinco vitórias e perdeu apenas um duelo. Na primeira fase, o duelo foi contra a equipe do Vila Nova, de Imbituba. No primeiro jogo, na casa do rival, triunfo por 5 a 2, enquanto no segundo encontro, a equipe de Nova Veneza bateu o adversário por 4 a 3. O único revés veio das quartas de final, por 1 a 0 para o Meleiro. Mas, o resultado negativo foi revertido na partida seguinte, por 2 a 0. Já na semifinal, 1 a 0 e 2 a 1 diante do Mãe Luzia, de Criciúma. 

Final de 2014 
As datas e horários da final já foram divulgados pela organização. A partida de ida será disputada no próximo sábado, dia 26, no Estádio SER Rui Barbosa, em Morro da Fumaça, às 15h30min. Já a partida de volta que definirá a equipe campeã, será realizada no dia 3 de maio, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza, às 15 horas. 

Será considerado campeão, o time que somar o maior número de pontos ao fim dos dois jogos. Havendo igualdade, a taça será concedida a quem tiver o melhor saldo de gols. Não havendo superioridade, então a decisão irá para as cobranças de pênaltis. Ao campeão, também será dado o direito de representar a região no Campeonato Catarinense de Futebol Não-profissional.

Nenhum comentário: