quinta-feira, 22 de maio de 2014

Assinado convênio de patrocínio do Campeonato Municipal

Foto de:
Carlos Taranto Filho/Decom
Por João Pedro Alves
Criciúma (SC)
Tudo novo no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma, a começar pelo nome do troféu. Um dos mais tradicionais eventos esportivos de Santa Catarina, a partir de 2014, passa a ter o campeão laureado com a Taça Lussa Librelato. A celebração do convênio de que viabiliza a competição ocorreu, na manhã desta quinta-feira, dia 22, na Sala de Atos do Gabinete do Prefeito, com a presença das entidades que organizam o evento e a direção da Librelato Implementos Rodoviários, a empresa patrocinadora. 

A bola começa a rolar oficialmente pela Taça Lussa Librelato no dia 31 de maio, no confronto Colorado x Próspera, no Estádio Heriberto Hülse. A rodada inicial acabou adiada em uma semana, em razão de o gramado do Majestoso prejudicado por causa do mau tempo e da partida Criciúma x Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. 

O empresário e ex-vice-prefeito de Orleans, José Carlos Librelato, o Lussa, será homenageado com o nome da taça do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma. “Participar deste ato que outorga oficialmente o nome de troféu ao Lussa me emociona pela reverência prestada a uma pessoa que carregava carisma, simpatia, garra e determinação que o tornaram um grande líder e vencedor no mundo empresarial. Ele sempre foi um empreendedor extremamente envolvido com as causas da sociedade sul catarinense com atuação forte no esporte”, destacou o prefeito Márcio Búrigo. 

Para a corporação, através da própria marca e do ex-presidente batizando o troféu, ter o nome vinculado ao futebol amador de Criciúma é motivo de orgulho, exaltou o diretor e presidente do Conselho Administrativo da Librelato, Aloir Librelato, irmão de Lussa. “Sempre foi um desejo da empresa e da família nunca crescer sozinhos, mas conquistar o crescimento junto com as pessoas que nos rodeiam. Creio que agregar os jovens através do esporte colabora para que eles se formem cidadãos”, sublinhou.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), detentora da competição, reformulou o evento. Cada um dos 17 clubes inscritos participará nas categorias sub-17 e adulto. Em avaliação conjunta com a Polícia Militar e a Liga Atlética da Região Mineira (Larm), entidade responsável pela organização do campeonato, nove estádios foram escolhidos para abrigarem os jogos. “As partidas de abertura e encerramento serão no Estádio Heriberto Hülse, o que vai oportunizar às pessoas dos bairros que não têm o hábito de acompanhar os jogos do Tigre a visitarem nosso ícone do futebol nacional”, informou o presidente da FME, Renato Valvassori. 

O presidente da Larm, Emerson Lodetti, acrescenta que apenas nascidos em Criciúma ou eleitores do município poderão entrar em campo na disputa da Taça Lussa Librelato. A organização prevê mais de 2,1 mil pessoas envolvidas diretamente, entre atletas, dirigentes e árbitros. “Teremos quatro grupos, onde irão classificar os três primeiros de cada chave. Das quartas-de-finais em diante, os times se enfrentarão em jogo único eliminatório até a final”, detalhou Lodetti.



¹ João Pedro Alves - Departamento de Comunicação de Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: