sábado, 31 de maio de 2014

“Não conseguia dormir”, revela Henrique

Foto de:
Assessoria CBF/Divulgação
Por Assessoria CBF
Criciúma (SC)
O nome do quarto zagueiro que representaria a Seleção Brasileira na Copa do Mundo era um dos mistérios até o dia 7 de maio, quando Felipão relacionou os 23 jogadores. Henrique foi uma das surpresas na lista do técnico. "Nas duas semanas antes da convocação, eu não conseguia dormir. A expectativa era grande e quando ouvi o Felipão chamar meu nome, foi a consolidação de um sonho: disputar a Copa do Mundo em casa. Acho que eu não poderia estar mais feliz", relatou.

No dia da chegada dos jogadores à Nova Granja Comary, Felipão fez questão de receber todos, um a um. Na vez do zagueiro, o técnico disse.: - Pensou que eu ia esquecer de você? 

Os dois trabalharam juntos no Palmeiras durante um ano e meio. O zagueiro tem a confiança do técnico e sabe exatamente como ele gosta do treinamento. "O Felipão está sempre inovando, mas acredito que se ele me convocou é porque confia no meu trabalho e vou corresponder da melhor maneira", pontuou o atleta.

Para conquistar a vaga de titular, Henrique terá trabalho. Thiago Silva e David Luiz têm sido titulares nos últimos amistosos. "Temos uma disputa sadia em todas as posições. Independentemente de quem estiver jogando, todos nós estamos sempre nos apoiando, incentivando e ajudando, pois somos um grupo e queremos o melhor para a Seleção Brasileira", declarou. 

Henrique foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 2008, em amistoso contra a Venezuela. Em 2010, foi chamado para enfrentar os Estados Unidos. No ano seguinte, foi relacionado para o Superclássico das Américas, partida contra a Argentina. No ano passado, foi chamado três vezes por Felipão: para amistosos contra Chile, Portugal e Zâmbia.

Nenhum comentário: