sábado, 31 de maio de 2014

“Sempre acreditei em voltar à seleção”, destaca Maicon

Foto de:
Assessoria CBF
Por Assessoria CBF
Teresópolis (RJ)
Maicon é um dos cinco jogadores desta Seleção Brasileira que também disputou a Copa do Mundo da África, em 2010 - além dele, Julio Cesar, Thiago Silva, Daniel Alves e Ramires. Depois da eliminação do Brasil, o lateral-direito passou por dificuldades até voltar a vestir a camisa canarinho. "Depois da Copa de 2010, foi muito difícil me recuperar. Mas eu sempre acreditei em mim e dei o meu melhor no clube. Sonhava em voltar à Seleção", declarou. 

Agora, na Nova Granja Comary, Maicon aproveita a oportunidade de disputar sua segunda Copa do Mundo, desta vez, em casa. "A Granja está muito diferente de quando vim pela primeira vez, há 10 anos. A estrutura que temos aqui é difícil de ser encontrada em outras seleções e outros clubes. Temos que usar isso a nosso favor", destacou. 

Apesar de sempre acreditar no seu futebol, o lateral ficou na expectativa de ser chamado até o dia da convocação, 7 de maio. "Fiquei três dias sem dormir até o dia da convocação. E foi ainda pior, pois não pude assistir ao vivo, já que estava em um compromisso do Roma. Quando olhei o celular, tinham diversas mensagens me parabenizando. A minha reação foi ligar para os meus pais e chorar de felicidade", pontuou. 

O Brasil faz seu primeiro amistoso antes da Copa nesta terça-feira, 3 de junho, contra o Panamá, às 16 horas, no Serra Dourada, em Goiânia.

Nenhum comentário: