Foto de: Divulgação/CEC |
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
O Criciúma completa na próxima terça-feira, dia 13, 67 anos de existência. Outro motivo especial para comemorar a data é que, no mesmo dia, o clube completa 30 anos desde que trocou suas cores. O que era azul e branco, tornou-se amarelo, preto e branco, cores que caíram no gosto da torcida e o tornaram conhecido em todo o país como o Tigre de Santa Catarina, por ser um colorido semelhante ao do animal.
Para celebrar essa data importante para a história da equipe tricolor, o Criciúma convoca sua torcida a mostrar a paixão pelo clube e colocar as cores do time na rua. Cada torcedor pode colocar uma bandeira na frente de casa, nos edifícios, nos veículos, vestir a camisa e mostrar as belas cores do Tigre para colorir a cidade e a região com o amarelo, preto e branco.
Desde que trocou as cores, o Criciúma reafirmou sua identidade com a região, unindo torcedores de várias cidades que puderam acompanhar de perto a conquista de vários títulos, entre eles o mais importante do futebol catarinense, o da Copa do Brasil de 1991. Além desse, o Tigre conquistou ainda o Brasileiro da Série B em 2002, o da Série C em 2006 e nove campeonatos estaduais desde que passou a utilizar o amarelo, preto e branco.
Faça parte da união tricolor e coloque as cores nas ruas. Mostre que você, torcedor do Tigre, também faz parte dessa história.
Saiba mais
No dia 13 de maio de 1984 o Criciúma deixou de usar as cores azul e branco e começou a utilizar o amarelo, preto e branco. As cores não foram escolhidas ao acaso e cada uma possui um significado que liga o time à região. O preto simboliza o carvão, uma das principais atividades econômicas dos municípios do Sul. O amarelo simboliza a riqueza da região. O branco era uma cor comum a todos os times da época e leva a harmonia ao conjunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário