segunda-feira, 2 de junho de 2014

Folga, dispensas, contratações e amistosos durante a Copa

Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Devido a Copa do Mundo que este ano acontece no Brasil, o Criciúma volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 16 de julho, quando recebe no estádio Heriberto Hülse o Fluminense. Para este período de 45 dias, estão previstos folga, dispensas, contratações e amistosos. 

“Agora é descansar, refrescar e dar uma repensada em tudo, para que possamos fazer uma intertemporada boa e termos uma boa sequência no Campeonato Brasileiro”, destacou o técnico do Criciúma, Wagner Lopes. Os jogadores, assim como o comandante, estão de folga. No entanto, os atletas retornam aos treinos apenas no dia 16, sendo que Lopes volta a Criciúma cinco dias antes. “Mas vou continuar trabalhando em casa. Vou continuar trabalhando e muito. Vamos continuar trabalhando, discutindo com a diretoria o que tem que ser feito e como deve ser feito”, destacou. 

Em relação às dispensas, o meia Everton e os atacantes Lulinha e Rodrigo Silva não integram mais o elenco tricolor. Sobre reforços, ainda não houve apresentações após a despedida do “Brasileiro Pré-Copa”. “Precisamos de peças para equilibrar, pelo menos em cada posição precisamos ter duas opções do mesmo nível. Todo mundo sabe que temos poucos atacantes e precisamos de pelo menos mais dois de referência para que possamos ter mais opções no ataque”, relatou Lopes. 

“O grupo não está fechado. Todas as oportunidades que aparecerem a diretoria e eu queremos aproveitar. Sempre falamos em nome do Criciúma, nunca vai ser uma vontade exclusiva do Wagner ou de alguém especificamente. Representamos uma instituição e o que for definido vamos acatar e trabalhar”, acrescentou o comandante. 

O que também não está definido são os amistosos. “Quero pelo menos quatro, mas se não for possível, três”, pontuou o técnico tricolor.

Nenhum comentário: