domingo, 1 de junho de 2014

Fora de casa, Tigre é derrotado pelo Santos

Fotos de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Assessoria CEC
São Bernardo do Campo (SP)
O Criciúma não conseguiu um bom resultado no último duelo antes da parada no Campeonato Brasileiro da Série A para a disputa da Copa do Mundo. Na noite desse domingo, dia 1º, o Tigre foi derrotado pelo Santos pelo placar de 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Com esse resultado, a equipe tricolor permanece com 11 pontos na competição e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. 

A partida começou com as duas equipes marcando no meio de campo e poucas oportunidades para os dois lados. Na primeira chance do jogo, aos 10 minutos, o Santos conseguiu abrir o placar com Gabriel. A resposta do Tigre aconteceu poucos minutos depois. Eduardo dominou na intermediária, cortou o zagueiro e chutou forte. A bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo. Em uma jogada de contra ataque o Santos conseguiu ampliar, aos 17 minutos, com Diego Cardoso. 

O Criciúma não desanimou e tentou descontar ainda na etapa inicial. Ricardinho arriscou de longe, no canto, e assustou o goleiro Aranha que conseguiu fazer a defesa com os pés. No final do primeiro tempo, por pouco Escudero não marca para o Criciúma. Paulo Baier cobrou falta na cabeça do zagueiro tricolor, que mandou para o gol, mas acertou a rede pelo lado de fora. 

O Tigre voltou para o segundo tempo disposto a buscar o resultado e começou a criar mais oportunidades. Logo no início, aos cinco minutos, após uma boa troca de passes no ataque, Eduardo arriscou o chute, mas mandou pela linha de fundo. O Criciúma também tentou descontar várias vezes em chutes de longa distância com Rodrigo Souza, Lucca e João Vitor. Em outro lance de perigo para o Tigre, Wellington Bruno cruzou rasteiro, mas a defesa conseguiu cortar antes que ela chegasse para Giovanni completar para o fundo das redes. Os jogadores continuaram lutando e passaram a ter mais posse de bola na etapa final, mas não conseguiram evitar a derrota. 

O Criciúma volta a jogar somente após a Copa do Mundo. O primeiro desafio do Tigre no retorno da Série A do Campeonato Brasileiro será no dia 16 de julho, contra o Fluminense, no estádio Heriberto Hülse.

Nenhum comentário: