segunda-feira, 9 de junho de 2014

Para Fred desejo de ser campeão deve ser superior ao de ser artilheiro

Foto de:
Assessoria CBF
Teresópolis (RJ)
Fred é daqueles jogadores que todo técnico gosta de ter no seu time. Ainda bem que quem dirige a Seleção Brasileira, gosta, e muito. Principalmente quando o centroavante em questão é um artilheiro decisivo dentro de campo e importante para o grupo com suas qualidades de amizade e liderança.

"Eu sei exatamente qual é a minha responsabilidade dentro de campo. Claro que a principal função é marcar gols e, se puder, vou tentar fazer em todos os jogos, mas sem que isso vire o maior objetivo, que na verdade é tentar ser campeão. Mas tenho que ser também a referência para os meus companheiros e muitas vezes puxar um zagueiro para criar espaços para o Hulk e o Neymar", afirmou. 

Como jogador de dentro da área, sabe também que, em muitos momentos dos jogos, especialmente os mais complicados, será natural que os companheiros o procurem para tentar achar o caminho do gol. Como por exemplo, quando Neymar não puder decidir, ele, que Fred chama de "o grande cara da Seleção Brasileira".  

"Na minha posição, às vezes fico grande parte do jogo quase sem pegar na bola. Mas nos momentos em que tudo está mais difícil, com os outros jogadores muito bem marcados, é natural que o time busque aquele que está mais próximo do gol do adversário. Isso favorece o meu estilo de jogo e é melhor para mim", colocou. 

Para satisfazer a expectativa dos companheiro e dos torcedores, Fred diz que vive um momento de muita tranquilidade e amadurecimento. "Isso faz parte do crescimento, da maturidade. Passei a vida inteira sonhando em disputar uma Copa do Mundo e há algum tempo venho fazendo de tudo para dar o meu melhor para a Seleção Brasileira. Estou me sentindo muito bem dentro de campo", pontuou. 

Ao analisar a Seleção Brasileira, Fred vê o time em evolução, em um processo que continuará após a estreia de quinta-feira contra a Croácia. "Há algumas coisas para serem corrigidas e vamos buscar a evolução dentro da competição", destacou o atleta. 

Fora de campo, Fred assegura que a torcida está vivendo um clima de festa positivo, o mesmo que eles tiveram a sensação de experimentar na Copa das Confederações do ano passado. "O torcedor está do lado da Seleção e tenho certeza de que na quinta-feira, na Arena Corinthians, ele vai nos dar todo o apoio e empurrar o time o tempo todo", elencou. 

Fred diz que está vivendo a ansiedade natural pela chegada da hora de enfrentar a Croácia, na quinta-feira. "Esses dias estão sendo de muita ansiedade, a gente só pensa no jogo de estreia. Na véspera, então, é pior, chego a sonhar que estou fazendo uma jogada, chutando para o gole. Tomara que a quinta-feira chegue logo", finalizou.

Nenhum comentário: