sexta-feira, 13 de junho de 2014

Priorizando Praião, Brasil e Praia desistem do Municipal

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Os finalistas do Campeonato Rinconense de 2013 não buscarão o título nesta temporada. As equipes do Brasil Pedreiras, campeão, e do Praia do Rincão, vice-campeão, desistiram da disputa. A alegação dos dirigentes de ambos os clubes, é que será dada prioridade para o Praião, evento regional que acontece durante o verão. 

“Gastamos muito no Praião deste ano e o Municipal também é uma competição forte. Então tínhamos que definir uma prioridade e optamos pelo Praião, que é de âmbito regional”, comentou o presidente do Brasil, Edmilson Braz Carlos. “O Balneário Rincão não tem condições de fazer um campeonato fechado com dez times. Por isso vamos guardar as forças para o Praião, que é um campeonato mais forte”, complementou o presidente do Praia, Gilberto Melo. 

Mesmo com a desistência dos dois times, de acordo com o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Balneário Rincão, Valdir Damiani Alves, a fórmula de disputa será mantida, só que, ao invés de dez times, serão oito participantes. A taça será buscada por Barra Velha, Brasil Pedreiras, Garotos da Bola, Lagoa dos Freitas, Pedreiras, União da Praia e Urussanga Velha. 

“Vai continuar sendo duas chaves, com quatro times cada. Haverá confronto entre elas e os dois melhores times de cada, ao invés de quatro, avançam para as finais. Na semifinal e na final, haverá jogos de ida e volta”, destacou Damiani. O sorteio das chaves ainda não foi oficialmente marcado, mas provavelmente acontecerá na próxima terça-feira, dia 17.

Nenhum comentário: