quinta-feira, 3 de julho de 2014

FME Içara realiza entrega do uniforme do Projeto Tigrinhos

Foto de:
Alexandra Cavaler/PMI
Por Alexandra Cavaler
Içara (SC)
Na tarde dessa quarta-feira, dia 2, o prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon, junto da equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME), realizou a entrega de uniformes para os alunos do projeto Tigrinhos. O kit com camisa, calção e meia foram recebidos pelos atletas durante o treino no complexo Esportivo João Ramos Roussenq. O uniforme é usado para treinos e competições oficiais. 

“O Brasil está se transformando em várias potências, como o esporte, e Içara não é diferente. É destaque em várias modalidades e já conquistou diversas medalhas. Os Tigrinhos é um projeto que está dando certo", assinalou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. 

O presidente da FME, Flávio Felisberto, destacou a importância do projeto para o município. “Os Tigrinhos vem ganhando destaque em Içara. No projeto, muitas crianças iniciaram na prática esportiva e adquiriram gosto pela atividade. Nossa prioridade é incluir o esporte na vida destas crianças e adolescentes e, assim, formar melhores cidadãos e também futuros atletas”, destacou. 

Sobre o projeto 
O projeto Tigrinhos é uma ação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara em parceria com o Criciúma Esporte Clube e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Desde o ano de 2011 na cidade, a proposta desenvolve a modalidade de futebol de campo. A proposta proporciona, além dos uniformes oficiais, atividades como a visitação ao Estádio Heriberto Hülse e participação em partidas preliminares dos jogos oficiais do Criciúma, e competições regionais. 

Com caráter social, Os Tigrinhos envolve somente em Içara 140 participantes com idade entre 10 e 14 anos.


¹ Alexandra Cavaler - Assessoria Prefeitura de Içara, colaboração

Nenhum comentário: