quarta-feira, 29 de outubro de 2014

No Brasileirão, Tigre é o time que mais troca de técnico

Fotos de:
Assessoria CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Em abril Caio Júnior deixou o comando para Wagner Lopes assumir. Depois, foi a vez da troca por Gilmar Dal Pozzo. E esta semana assumiu como novo técnico do Criciúma Toninho Cecílio. Com três trocas de comandante em 31 rodadas, o Criciúma aparece como a equipe que mais troca de técnico neste Campeonato Brasileiro. 

O reflexo da troca de técnicos está na campanha desempenhada pelo Criciúma na atual edição do campeonato nacional. Durante as 31 rodadas disputadas, foram 93 pontos em jogo, mas a equipe conseguiu alcançar apenas 30. O mau desempenho deixa a equipe na lanterna e a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, sendo um dos favoritos para a queda à Série B. 

Já com duas trocas ao longo do campeonato, figuram Atlético Paranaense, Chapecoense, Figueirense, Flamengo, Palmeiras e Vitória. Desses, apenas o plantel paranaense figura entre os dez primeiros colocados. Já com uma mudança de técnico nesta edição, estão Atlético Mineiro, Bahia, Coritiba, Grêmio e Santos. 

Desta forma, de 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro, apenas oito seguem com o mesmo técnico da primeira rodada. O quadro é composto por pelo líder e vice-líder, Cruzeiro e São Paulo, respectivamente, além de Botafogo, Corinthians, Fluminense, Goiás, Internacional e Sport Recife.

Nenhum comentário: