![]() |
| Foto de: Fernando Ribeiro/CEC |
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Já se foram 32 rodadas da edição 2014 da Série A do Campeonato Brasileiro. E o Criciúma, em 19 delas, esteve dentro da zona de rebaixamento. A equipe catarinense é a segunda que mais esteve neste Brasileirão no grupo dos quatro últimos colocados. O desempenho é melhor apenas do que o Coritiba, que já encerrou 27 rodadas nesta situação incômoda.
Das cinco primeiras rodadas, o Criciúma ficou entre os quatro últimos colocados em três. Nas dez rodadas seguintes, conseguiu ficar fora, inclusive chegando a ocupar a décima colocação. Retornou ao Z-4 na 17ª rodada onde permanece até o momento atual. Mais uma rodada nesta situação está garantida, pois mesmo que vença o Cruzeiro, fora de casa, no próximo domingo, dia 9, não irá conseguir tirar quatro pontos de desvantagem.
No grupo dos times que integraram a zona de rebaixamento neste Brasileiro, estão além de Criciúma e Coritiba, Bahia e Vitória, ambos em 16 rodadas; Botafogo e Figueirense, em 14; Flamengo, em oito; Chapecoense e Palmeiras, em seis; além de Atlético Mineiro e Grêmio, em um.
Em relação a lanterna da competição nacional, agregando as três últimas rodadas em que o Criciúma ocupa a 20ª colocação, já são quatro rodadas nesta situação. Mas, três times já ficaram mais tempo. Coritiba e Figueirense tiveram sete passagens cada e o Vitória ficou em cinco. A lista também conta com Flamengo, em três; Chapecoense e Palmeiras, em dois; Bahia e Botafogo, em um.

Nenhum comentário:
Postar um comentário