segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Alexandre Romão assume Sub-17

Foto de:
Douglas Sartor/CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
Com a ida de Luizinho Vieira para o comando do profissional do Criciúma, as Categorias de Base do clube passaram por algumas mudanças. Além de Duca, que foi confirmado como treinador do Sub-20, Alexandre Romão assumiu como técnico do juvenil do Tigre. A preparação física do time terá Cleiton Ubiali, que estava no infantil do Tigre, no lugar de Rafael Andrade, novo preparador físico do júnior. 

Alexandre era o auxiliar de Duca no Sub-17 e agora terá a chance de comandar a equipe carvoeira. Neste ano, o treinador já dirigiu o time em alguns jogos do Campeonato Catarinense, mas de forma interina. Foram duas partidas com uma vitória, contra o Joinville, e uma derrota, para o Juventus. As oportunidades surgiram porque o técnico Duca foi auxiliar por algumas partidas no profissional. 

O novo técnico do juvenil tem 39 anos e é natural de São Paulo e chegou em agosto no clube, junto com Duca, para comandarem o Sub-17 tricolor. Durante a carreira, trabalhou em clubes do interior paulista. Em 2010 e 2011, foi treinador do Manly Vale Football Club (AUS), que disputava a 2º divisão do Campeonato Australiano. No país ainda treinou a equipe Sub-18 do Victory Melbourne, entre 2012 e 2013. 

Ele encara o novo desafio na carreira como uma oportunidade única. “Depois de cinco anos fora do Brasil, onde tive dois anos e meio no futebol australiano é uma oportunidade valiosa. Primeiro por se tratar de um clube grande. É a primeira vez que tive a chance de trabalhar em um time grande aqui no país. Segundo por participar de um projeto desenvolvido pelo Armando (coordenador das Categorias de Base do Tigre) e que eu já vinha realizando com o Duca e agora tenho essa responsabilidade de dentro da minha filosofia dar sequência nesse trabalho, que o Armando tem planejado e nos pedido, em busca de resultados e formação de atletas“, afirma Alexandre. 

O treinador tem uma competição importante em janeiro. O juvenil do Criciúma vai disputar a Copa Santiago, no Rio Grande do Sul. Por ter sido auxiliar do time, Alexandre afirma que o trabalho não mudará e vai seguir o mesmo. 

“Eu e o Duca temos uma filosofia de trabalho muito parecida. Ele me deu muita liberdade para estar dentro da minha metodologia de trabalho, auxiliando e conversando com os garotos. No sábado, dia 20, quando assumi o time, senti uma aceitação muito grande dos jogadores por já conhecerem a minha forma de trabalhar”, finaliza o técnico.

Nenhum comentário: