segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Atletas experientes podem estar deixando o Tigre

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Com a queda do Criciúma para a Série B do Campeonato Brasileiro, os valores a serem trabalhados na próxima temporada deve sofrer uma grande mudança. A receita deve a diminuir. Diante desta situação, alguns atletas experientes, contratados para a Série A, devem deixar o clube, para que as contas possam ser equilibradas. 

O presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, dia 8, informou alguns nomes que podem estar deixando o clube. Entre eles, está Cleber Santana, que tem contrato até o fim de 2015. Além de Eduardo e Ricardinho, com contrato até 2016. 

“Lembro que quando a gente subiu da outra vez o salário mais caro era do Zé Carlos com R$ 45 mil, agora o Cleber Santana é um jogador que custa R$ 130 mil. É muito pesado. É bom jogador, mas o Raimundo (Queiroz, diretor de futebol) acha que podemos achar cinco que pelo salário do Cléber vão jogar”, informou o presidente. 

Outra possibilidade é de que o meia-atacante Lucca, que tem contrato até 2017, pode ser vendido. De acordo com Angeloni, não há a chance de emprestá-lo, assim como aconteceu em 2013, quando ele esteve no plantel campeão brasileiro do Cruzeiro. “Se nós não vendermos o Lucca, vamos ficar com ele no plantel”, colocou Angeloni. 

Prata da casa, com quase dez anos de estádio Heriberto Hülse, o goleiro Bruno também pode deixar a equipe. “A nossa ideia é emprestar o Bruno para um time bom. Existe alguém querendo colocar ele em Portugal, acho, e não sei se existe a possibilidade de colocá-lo em um clube do Brasil. Essa é a nossa ideia. O Bruno precisa jogar para se tornar um grande goleiro”, declarou o mandatário tricolor.

Nenhum comentário: