sábado, 20 de dezembro de 2014

Nino destaca campanha vitoriosa do Tigre

Foto de:
Douglas Sartor/CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
A equipe Sub-18 do Criciúma entrou para a história ao conquistar o primeiro título internacional do clube. O time, formado pelo júnior e juvenil, conquistou o Torneio Internacional Centenário Granate, que foi organizado pelo Lanús, da Argentina, e ocorreu no país vizinho. 

O zagueiro Nino, do juvenil, participou da campanha vitoriosa. Ele é natural de Recife (PE) e está há cinco meses no Criciúma. Segundo o jogador, a conquista vai ficar marcada para o Tigre e jogadores. 

“Sabíamos das dificuldades que encontraríamos lá. Durante a competição nos unimos ainda mais e a comissão técnica fez um trabalho extraordinário. O torneio foi importante pela experiência adquirida, pelo nosso aprendizado e porque colocamos nossos nomes na história do clube”, ressaltou o atleta. 

No campeonato, o Tigre marcou nove gols e sofreu apenas dois, sendo a defesa menos vazada do torneio. O zagueiro além de ajudar a zaga a tomar poucos gols, teve participação no ataque. Dos gols marcados pelo tricolor, o jogador fez dois. 

Nino revela que já havia participado e duas competições internacionais, por outras equipes, mas nunca foi campeão. “Esse título representa muito para mim. Fui vice-campeão em duas oportunidades. Desde o início, há um mês do campeonato na Argentina, o professor (Eduardo) Duca e a psicóloga Francinéli sempre batiam na tecla que seria uma oportunidade de conquistar um torneio inédito para o clube e seria uma alegria para a cidade. Sensação de dever cumprido e estou muito feliz”, afirma o zagueiro.

Nenhum comentário: