sábado, 13 de dezembro de 2014

Tigre tem 11 possíveis adversários na Copa do Brasil

Foto de:
Fernando Ribeiro/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O Criciúma está garantido na edição 2015 da Copa do Brasil, sendo a quarta participação consecutiva. Resta, no entanto, saber quem será o adversário da primeira fase da competição. A definição acontecerá na próxima terça-feira, dia 16, em sorteio que deve acontecer na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Rio de Janeiro. 

A equipe catarinense tem 11 possíveis adversários. E nenhum desses rivais é da região Sul do Brasil. O Criciúma pode encarar na primeira fase a equipe do Anapolina (GO), Atlético Acreano (AC), Brasília (DF), Cene (MS), Confiança (SE), Coruripe (AL), Princesa de Solimões (AM), Real Noroeste (ES), Santos do Amapá (AP), Vilhena (RO) e Villa Nova (MG). Independente do adversário, o primeiro jogo do Criciúma na competição será fora de casa, enquanto a partida de volta, caso necessário, acontecerá no Heriberto Hülse. 

Os 80 times que iniciam a competição na primeira fase, foram divididos em oito grupos, com dez integrantes cada, conforme Ranking Nacional de Clubes da CBF, divulgada esta semana pela entidade. Os dez melhores ficaram no Grupo A. Os dez seguintes da lista, foram para o lado B e assim por diante. Por ser o 25º colocado na lista, o Criciúma está na composição B. 

Por estar do lado B, o Criciúma duelará na primeira fase diante de um componente do Grupo F. A composição adversária tem um time a mais do que os demais, contando com 11 rivais, porque Atlético Acreano e Real Noroeste disputarão uma pré-Copa do Brasil, para definir o última classificado à primeira fase. 

Conforme estabelecido pela CBF, times do mesmo grupo não podem se enfrentar antes das oitavas de final, quando acontece novo sorteio, com a presença dos cinco brasileiros que participaram da Libertadores mais o Fluminense. Desta forma, o Criciúma fica impossibilitado de encarar nas três primeiras fases o ABC (RN), Atlético Goianiense (GO), Ceará, Figueirense (SC), Náutico (PE), Ponte Preta (SP), Portuguesa (SP), Sport Recife (PE) e Vitória (BA).

Nenhum comentário: