quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tigre faz três e bate o Joinville

Fotos de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
A noite foi positiva para o Criciúma nesta quarta-feira, dia 18. Após três jogos sem vencer, a equipe tricolor derrotou o Joinville no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pelo placar de 3 a 1. O confronto foi válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O rival ainda estava invicto na competição estadual. 

O Criciúma não esperou o relógio marcar o primeiro minuto para abrir o marcador. Mal o jogo tinha começado e a equipe já tinha um escanteio favorável. Lucca foi certeiro e colocou a bola na cabeça de Bruno Lopes que teve a missão de apenas empurrar para o fundo das redes. Aos 14 minutos, Cleber Santana recebeu cruzamento. Cabeceou e o goleiro do Joinville rebateu. Na segunda tentativa ampliou o marcador. 

Atuando em casa, o Criciúma chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. Lucca sofreu falta. Ele mesmo foi para a cobrança e buscou diretamente o gol, mas antes, o reestreante Fábio Ferreira desviou e colocou-a no fundo do gol. No fim da etapa inicial, o Joinville chegou a desconto. Bruno Aguiar foi o responsável para reduzir. 

Nos primeiros minutos da etapa final, o Joinville pressionou tentando se aproximar no marcador, porém não obteve êxito. No decorrer da etapa, o Criciúma também chegou a criar algumas chances de gol, porém também não conseguiu converter. E no segundo tempo, não houve alteração no placar. 

Comandado pelo técnico Luizinho Vieira, o Criciúma foi a campo com Bruno; Eduardo, Rafael Pereira, Fábio Ferreira e Rômulo (Maicon Silva); Ruan, Barreto e Cleber Santana; Lucca, Roger Guedes (Vitor Michels) e Bruno Lopes (Rafael Rodrigues). 

Diante do resultado, o Criciúma agora ocupa a terceira posição, pelo menos provisoriamente. O próximo compromisso será no sábado, dia 21. Desta vez, diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 19h30min.

Nenhum comentário: