Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
A nova comissão técnica do Criciúma, visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, está formada. A oficialização de todos os nomes e suas funções foi realizada pela direção do clube no início da noite desta terça-feira, dia 14. Os trabalhos já devem iniciar nesta quinta-feira, dia 115, com as atividades para a despedida do Campeonato Catarinense.
Apresentado no último domingo, dia 12, Moacir Júnior será o técnico. Dois profissionais serão auxiliares. Um é Luizinho Vieira, que comandou a equipe durante o Campeonato Estadual. Outro é Altair Coimbra, que acumula passagem por importantes clubes, como o América Mineiro e o Náutico (PE), realizando já alguns trabalhos em conjunto com Moacir Júnior.
Já na função de preparador físico, ficará Leonardo Cupertino, que recentemente estava no Bahia, e tem passagens por clubes Catar, além da seleção da Guiné Equatorial. E, para a preparação de goleiros, foi chamado Antônio Carlos Pracidelli, que tem um currículo composto poor passagens em grandes equipes e de títulos. Trabalhou por quase dez anos no Palmeiras, foi campeão da Copa do Mundo de 2002 e da Copa das Confederações de 2013 com a Seleção Brasileira, e também passou pelo Chelsea (ING).
Porém, para a chegada de novos profissionais, o Criciúma realizou a demissão de quatro integrantes que já estavam no clube. O gerente de futebol Giuliano Bitencourt, o auxiliar técnico Wilsão, o fisiologista Cleber Medeiros e o fisioterapeuta Alessandro Dal Pont não fazem mais do quadro de colaboradores do departamento de futebol profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário