Foto de: Lucas Heckler/Mits |
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Um jogo digno de final. Assim foi a decisão da Série Ouro da Copa Mits de Fut7, disputada na noite deste sábado, dia 4, no campo sintético da Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara. Equilíbrio durante todo o tempo normal, a decisão por pênaltis foi fundamental para decidir o campeão. O Real Içara foi quem levou a melhor e desbancou o Verdinho/Pavei Comércio de Paletes.
No tempo normal, igualdade em 1 a 1. Já nas penalidades, então o Real Içara venceu por 4 a 2. “Os dois times que chegaram à final mereceram. Foi um jogo bom, bonito, que a gente realmente esperava que não iria dar confusão, em que os times iriam buscar a vitória apenas no campo. Qualquer um que vencesse no tempo normal iria ser injusto, ambos mereceram. O empate foi o melhor resultado e nós conseguimos vencer nos pênaltis. O Real está de parabéns e o Verdinho também”, destacou o técnico campeão, Adelor Bento Goulart.
Uma carreata marcou o deslocamento dos atletas campeões da Via Sports até o local da festa pelo título, na casa de um dos diretores do clube. O comandante ainda destacou agradecimento. “Agradeço ao pessoal do Real Içara que me convidaram para treinar o Real Içara. Sou muito agradecido por isso”, colocou o técnico.
Os campeões receberam, além de medalhas e troféu, um valor de R$ 1,5mil como premiação em dinheiro. Já aos vice-campeões, o valor oferecido pela organização como bonificação foi de R$ 800.
O Real Içara conquistou o título com três vitórias, um empate e somente um revés. Na primeira etapa da competição, foram dois triunfos, diante do Hendi Cosméticos/Marlan Embalagens, por 4 a 2, e contra o Microcenter, por 2 a 1. O único placar negativo veio diante do Velez, por 4 a 3. Nas quartas de final, voltou a enfrentar o Velez e desta vez levou a melhor, por 4 a 3. E, na semifinal empatou no tempo normal em 1 a 1 com o Via Sports/De Bona Gesso, e nos pênaltis venceu por 8 a 7. Além disso, então desbancou o Verdinho na decisão.
O jogo
O jogo ficou marcado pela intensidade nos dois períodos de jogo. Ambas as equipes buscavam a todo instante o gol. Do lado de fora do campo, a torcida empurrava as equipes e cobravam os atletas.
O placar foi aberto aos nove minutos de jogo, quando José, do Verdinho, aproveitou cobrança de falta e deixou a bola no fundo da rede. Mas, a felicidade da equipe criciumense durou apenas um minuto, pois Gegê deixou tudo igual. Na etapa final, a maior oportunidade foi criada aos 11 minutos, com Ewerton Vitalli, do Verdinho, que chutou na trave.
Nas penalidades, então o Real venceu por 4 a 2. Os içarenses tiveram cinco chutes e converteram com Passarela, Gegê, Diegão e Dedê. Já, Thiaguinho acabou desperdiçando. Do lado do Verdinho, Joh e João Simon converteram, enquanto Ewerton Vitalli e Allan perderam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário