sexta-feira, 17 de abril de 2015

Rincão busca boa participação na disputa do Regional Sub-17‏

Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A participação do Departamento Municipal de Esportes (DME)/Escola Integradora de Balneário Rincão conta com uma novidade para este ano no Campeonato Regional de Base da Liga Urussanguense de Desportos (LUD). Além da já tradicional participação no Sub-11, Sub-13 e Sub-15, a equipe também atuará pela divisão Sub-17 e a expectativa é grande para a estreia. 

“É o nosso primeiro ano disputando o Sub-17, portanto é uma novidade tanto para os garotos, que tinham poucas oportunidades de disputar competições nesta categoria, quanto para nós. A ansiedade para começar a disputa está grande”, comentou o coordenador de futebol no projeto Escola Integradora, Guilherme Pizzollo. 

A base da equipe, conforme Pizzollo, é formada por atletas que no ano passado levaram o Rincão à semifinal da Série Prata na divisão Sub-15. “A maioria dos atletas que vai jogar este ano no Sub-17 estava com a gente no Sub-15 do ano passado. Eles iriam parar de treinar, mas como abrimos o Sub-17, então eles retornaram e estão bastante empolgados com esta nova chance”, destacou o coordenador. 

Sobre metas dentro da competição, o coordenador destaca que ainda não dá para estabelecer. “Não conhecemos muito bem as outras equipes, até porque estávamos acostumados com as categorias menores. Nesta primeira rodada é que vamos começar a ver o nível dos outros times. Sei que o nosso time é bom e que vai incomodar, mas precisamos fazer a avaliação dos nossos adversários”, enfatizou Pizzollo. 

O Rincão estreia na competição já neste sábado, dia 18. O primeiro compromisso será fora de casa. No estádio Mário Balsini, em Criciúma, visitará o Próspera. O duelo está previsto para que tenha início às 8h30min. 

A competição 
A divisão Sub-17 do Campeonato Regional de Base conta com a participação de oito equipes. Além do Balneário Rincão e do Próspera, estarão na briga pelo título o AEC, de Araranguá; CME Forquilhinha; DME Urussanga; Futebol Moleque/Cruzeiro, de Capivari de Baixo; Sementes para o Futuro, de Criciúma; e Universo, de Cocal do Sul. 

Durante a primeira fase, os oito times se confrontarão ao longo de sete rodadas. Os seis primeiros colocados avançam à fase final, porém, o campeão e o vice-campeão da etapa de classificação já garantem vaga direta na semifinal, enquanto os demais devem atuar pelas quartas de final. Na reta final, os jogos serão em confronto único, sem vantagem de empate.

A cada rodada, são quatro jogos divididos em dois locais. No próximo sábado, o estádio Mário Balsini também será palco de embate entre DME Urussanga e Universo. Enquanto isso, o CME Forquilhinha duela com o AEC e o Futebol Moleque pega o Sementes para o Futuro no estádio Pinheirão, em Forquilhinha. 

No caso do Rincão, a cidade será palco de jogos em duas rodadas. O estádio Delmiro Saturno Santiago, no Centro do balneário, receberá embates pela terceira rodada (Balneário Rincão x Sementes para o Futuro e Futebol Moleque x Próspera), prevista para o dia 16 de maio, e pela sétima rodada (Rincão x Forquilhinha e AEC x Próspera), que deve acontecer no dia 11 de julho.


¹ Material produzido ao Jornal Gazeta

Nenhum comentário: