terça-feira, 19 de maio de 2015

Definida a fórmula de disputa do Regional da Larm

Foto de:
Emerson Teixeira/Larm
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O modelo de disputa do Campeonato Regional da Larm 2015 já está definido. As decisões foram acertadas na noite dessa segunda-feira, dia 18, em reunião entre dirigentes na sede da Liga Atlética da Região Mineira, no bairro Comerciário, em Criciúma. Estiveram presentes representantes dos dez clubes com vaga e mais da organização. 

Para a disputa da primeira fase, houve divisão em dois grupos. Do lado A ficaram Caravaggio (Nova Veneza), Carbonífera Criciúma (Criciúma), Cocal do Sul, Forquilhinha e Lauro Müller. Já para estarem na composição B foram sorteados Araranguá, Mãe Luzia (Criciúma), Meleiro, Metropolitano (Nova Veneza) e Turvo. 

Durante a primeira fase, os confrontos serão dentro das chaves, em turno e returno, assim, cada equipe atuará por oito vezes. Os três melhores de cada composição avançam às finais. Porém, os dois campeões de chave se classificam diretamente à semifinal, enquanto os demais devem disputar as quartas de final. A reta decisiva da competição também acontecerá com jogos de ida e volta. 

Entre as dez equipes, uma será rebaixada à segunda divisão do Regional da Larm. O descenso será dado ao time de pior campanha durante a primeira fase, independente de chave.

Nenhum comentário: