segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Com direito a goleada na última rodada, Rui Barbosa conquista o Sul Brasileiro

Foto de:
Divulgação
Por Lucas Heckler
Guarapuava (PR)
O Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, é o mais novo campeão do Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Amador. A conquista veio na manhã desta segunda-feira, dia 2, em pleno feriado de Dia de Finados. O título foi arrecadado diante do 12 Horas, do Rio Grande do Sul, com vitória pelo placar de 4 a 0. O duelo ocorreu no Complexo Sócio Esportivo, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR). 

Por ter vencido os dois primeiros jogos na competição, o Rui Barbosa dependia apenas das próprias forças para chegar ao título, necessitando somente de um empate. O primeiro tempo do jogo encerrou sem que as redes fossem balançadas. 

A equipe de Morro da Fumaça se aproximou mais do título aos 14 minutos da etapa final, quando Renan abriu o marcador. Na sequência, Ewy ampliou o marcador. Aos 25 minutos, então o Rui Barbosa teve um pênalti favorável marcado. André foi para a cobrança, goleiro defendeu, mas no rebote André carimbou o terceiro gol. Na sequência, Celino fez o quarto e sacramentou a conquista do título. 

“O importante foi um trabalho desenvolvido há muito tempo, com a conquista do Estadual e depois o Sul Brasileiro. Formamos um bom elenco e agora somos coroados com a conquista do título. Mostramos que sabemos fazer um futebol bom e bonito”, destaca o auxiliar técnico Amauri Madeira, em entrevista à Rádio Cultura AM, de Guarapuava. 

A campanha para o título do Rui Barbosa teve início no último sábado, dia 31, com vitória por 2 a 0 diante da equipe anfitriã, o Danúbio, do Paraná. Nesse domingo, dia 1, por vez, desbancou o Ferroviários, de São Paulo, por 3 a 1. Todos os jogos ocorreram também no Complexo Esportivo Sócio Esportivo de Guarapuava.

Com o título, o Rui Barbosa entra no seleto grupo de catarinenses que já foram campeões da competição e torna-se o segundo clube do Sul Catarinense a conquistar a premiação principal do Sul Brasileiro. Apenas outras quatro times de Santa Catarina haviam sido campeões: Juventude, de Lindóia do Sul; Guarani, de São Miguel do Oeste; Olaria, de Xanxerê; e Caravaggio, de Nova Veneza. 

Resultados 
Primeira Rodada (31/10) 
14h30 - 12 Horas/RS 1x10 Ferroviários/SP 
16h30 - Danúbio/PR 0x2 Rui Barbosa/SC 

Segunda Rodada (1/11) 
14h30 - Ferroviários/SP 1x3 Rui Barbosa/SC 
16h30 - Danúbio/PR 2x3 12 Horas/RS 

Terceira Rodada (2/11) 
9h - Rui Barbosa/SC 4x0 12 Horas/RS 
11h - Ferroviários/SP x Danúbio/PR 

Classificação 
1º Rui Barbosa/SC (9 pontos – 3 jogos) 
2º Ferroviários/SP (3 pontos – 2 jogos) 
3º 12 Horas/RS (3 pontos – 3 jogos) 
4º Danúbio/PR (0 ponto – 2 jogos)

Nenhum comentário: