domingo, 22 de novembro de 2015

Tigre é o time que menos venceu como visitante

Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Falta uma rodada para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o Criciúma já tem um ponto negativo destacado em sua campanha. A equipe tricolor catarinense foi o time que menos venceu como visitante nesta edição da competição nacional. Ao todo, foram somente dois triunfos nos 19 compromissos encarados fora de casa. 

Esses dois únicos bons resultados fora de casa inclusive foram logo no início da competição. Na estreia, no interior de São Paulo, bateu o Mogi Mirim pelo placar de 2 a 1. Depois, na oitava rodada, em Lucas do Rio Verde (MT), bateu o Luverdense pelo placar de 1 a 0. Depois disso, como visitante, não conseguiu nada mais que alguns empates. 

A quantidade de vitórias do Criciúma foi a mesma que CRB, Boa Esporte, Mogi Mirim e Oeste. Com três triunfos, aparecem Bahia, Paraná e Sampaio Corrêa. Em contrapartida, o Botafogo, já consagrado campeão, com dez vitórias, foi o que mais venceu fora de casa. A equipe fluminense é seguida por Vitória, com sete vitórias; América Mineiro, Bragantino, Ceará, Luverdense e Santa Cruz, com cinco; e, Atlético Goianiense, ABC de Natal, Macaé, Náutico e Paysandu, com quatro. 

Desses 20 times, ABC de Natal, América Mineiro, Atlético Goianiense, CRB, Macaé, Mogi Mirim, Náutico, Paysandu, Paraná e Vitória ainda têm uma partida como visitante a disputar e com isso podem modificar a tabela de vitórias fora de casa.

Nenhum comentário: