segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Copa Sul inicia em março

Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Definido a nova fórmula de disputa e quantidade de representantes para cada liga, a Copa Sul dos Campeões de Futebol também já tem data marcada para começar. O evento que concede ao campeão vaga ao Estadual está marcado para ter início no dia 6 de março. Antes disso, no dia 15 de janeiro, acontece o Congresso Técnico. 

Por ter o atual campeão do evento, a Liga Atlética da Região Mineira (Larm) terá direito a quatro vagas. Além do Metropolitano, de Nova Veneza, se for levado em consideração o desempenho na última edição do Campeonato Regional da Larm, o Araranguá, Carbonífera Criciúma e Turvo também devem participar da competição. 

Outra liga da região carbonífera com representação na competição é a Urussanguense de Desportos (LUD), que tem direito a indicação de três equipes. Se levado em consideração a classificação final do Campeonato Intermunicipal, devem participar da Copa Sul dos plantéis do Ajax, de Siderópolis; do ADJ, de Jaguaruna; e Cocal do Sul EC. 

Ao todo, serão 24 times. Além da Larm, de Criciúma, e da LUD, de Urussanga, as ligas com vaga garantida são as ligas Atlética do Vale do Mampituba (LAVM), de Passos de Torres; Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF), de Braço do Norte; Imbitubense de Futebol, de Imbituba; Lagunense de Futebol (LLF), de Laguna; e Tubaronense de Futebol (LTF), de Tubarão.

Nenhum comentário: