sábado, 12 de dezembro de 2015

Evento arrecada 9 mil toneladas de alimentos

Foto de:
Assessoria CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
O Futebol Solidário conseguiu arrecadar aproximadamente 9 mil toneladas de alimentos não perecíveis. A partida, que reuniu artistas, atores, jogadores e ex-atletas, além de convidados da região, ocorreu no estádio Heriberto Hülse, na noite dessa quinta-feira, dia 10. Na ocasião, o duelo beneficente terminou empatado. Os amigos da dupla sertaneja Neguinho e Emanuel e os amigos da banda de pagode Chocolate Sensual ficaram na igualdade de 3 a 3. 

Conforme o coordenador da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, a quantidade pode chegar a 10 mil toneladas depois de uma contagem mais apurada. Auxiliou no recolhimento dos alimentos a equipe Multi-Institucional, que reúne alguns órgãos da cidade, entre eles a Cruz Vermelha. Eles também vão realizar a entrega dos donativos. 

Segundo Fernandes, os alimentos serão doados para instituições assistenciais, assim como as que atendem crianças e adultos com câncer, asilos, centros de recuperações de entorpecentes. “Quando a organização do evento nos procurou, nós possuíamos uma relação e fizemos um levantamento das entidades. Com o montante arrecado vamos conseguir atender todos desta lista e até outras instituições”, afirma o coordenador.

Nenhum comentário: