segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Após veto da CBF, Primeira Liga garante realização de jogos

Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Às vésperas da abertura da Primeira Liga (Copa Sul-Minas-Rio) 2016, a competição vive um drama: a realização ou não do evento regional. Na tarde desta segunda-feira, dia 25, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de Resolução de Diretoria, vetou a disputa da Primeira Liga este ano. Mas, a organização, através de nota, confirmou a disputa.

“Como já extensamente explicado pela Primeira Liga, a entidade mantém uma posição jurídica e desportiva de independência das federações e da CBF, com base nos arts. 16 e 20 da Lei Pelé. Como consequência disto, não existe a necessidade legal de buscar-se prévia autorização para a realização dos jogos que estão programados até o dia 31 de março”, manifestou a Primeira Liga através de nota, contrariando a Resolução da CBF. 

Na Resolução de Diretoria, a CBF não aprovou a solicitação para a realização de qualquer evento que já não esteja no calendário da entidade para este ano, permitindo apenas que ocorra jogos até o dia 30 de janeiro, prazo de pré-temporada, no caráter de amistoso. A CBF também convocou todos os protagonistas da Primeira Liga para uma discussão. 

O Criciúma está entre as 12 equipes participantes nesta edição da Primeira Liga. A equipe tricolor estreia já na próxima quarta-feira, dia 27, às 19h30min, no estádio Heriberto Hülse, diante do Cruzeiro, de Minas Gerais.

Nenhum comentário: