sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Por segurança, Brasil ameaça não entrar em campo

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A realização do clássico balneo-rinconense entre Praia do Rincão e Brasil Pedreiras, pela quartas de final do Praião de Futebol 2015/2016, ganha ar de polêmica. O confronto está marcado para acontecer neste domingo, dia 31, às 10h30min, na Arena Central de Balneário Rincão, mas o Brasil coloca a possibilidade de não entrar em campo. A alegação é da necessidade de segurança para o local, através da Polícia Militar. 

“Se tiver policiamento jogamos. Se não tiver, vamos avaliar como fica. Não tem condições de um clássico entre Brasil Pedreiras e Praia ser jogado sem policiamento. Já existe histórico de confrontos entre as duas equipes ter grandes confusões”, coloca o presidente do Brasil Pedreiras, Edmilson Braz Carlos, o Negão do Braz. 

Ele ainda destacou a necessidade de segurança para que se apresente um bom futebol. “Futebol tem que ser jogado dentro das quatro linhas, qualidade contra qualidade, que aquele que jogar melhor vença. Não se pode ter um jogo importante como este sendo jogado na pressão, de ter medo da possibilidade de acabar sendo agredido. Nesses tipos de jogo não são poucos os casos de ser jogado pedra ou coisa parecida”, coloca. 

O Praião conta com uma equipe de segurança particular. Mas, na avaliação do presidente do Brasil Pedreiras, nos casos de grande confusão eles acabam sendo insuficientes. “Nesta edição mesmo, tivemos o caso de um torcedor que invadiu o campo e agrediu o juiz. Os seguranças não fizeram nada, até porque a ação deles é limitada. Polícia coloca ordem”, destaca Negão do Braz. 

Contraponto
O diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Balneário Rincão, entidade responsável pela organização do evento, Valdir Damiani Alves, destacou que segue em contato frequente com a Polícia Militar. Entretanto, ele enfatiza que em conversas com os policiais, é complicado se deixar uma guarnição somente na Arena Central. 

“Nesta semana estivemos reunidos com o comando da Polícia Militar. Um dos assuntos debatidos foi a questão da segurança do Praião. Eles, no entanto, em especial no fim de semana, têm outros pontos para darem cobertura e fica inviável deixar uma guarnição somente no Praião”, coloca o diretor de esportes da cidade litorânea. 

Damiani destaca que a parte do Município está sendo feita, que é de colocar segurança na arena. “A nossa responsabilidade é a contratação de segurança e isso nós fizemos. Todos os jogos têm esta supervisão. Caso o Brasil Pedreiras não entre em campo com essa alegação, será WO para o Praia”, destaca. 

O diretor de esportes ainda enfatizou o bom andamento da competição. “Jogadores, dirigentes e torcedores este ano estão de parabéns. Tivemos somente um caso ao longo de toda a primeira fase, foi algo isolado. Tirando isso, ocorreu tudo tranquilo”, coloca.

Nenhum comentário: