domingo, 5 de maio de 2013

Catarinão com final do Interior

Foto de:
Divulgação/Ilustrativa
Por Lucas Heckler
Chapecoense/Criciúma (SC)
Pela segunda vez nos últimos três anos, a final do Campeonato Catarinense será do Interior. Neste ano, o título será decidido por Chapecoense e Criciúma que eliminaram neste fim de semana, na semifinal, a dupla da capital, Avaí e Figueirense. 

Para avançar, o Criciúma usufruiu o direito do empate no placar agregado. O Tricolor Predestinado perdeu o jogo de ida, fora de casa, para o Avaí, por 3 a 2. Mas nesse sábado, diante de sua torcida, conseguiu se recuperar e derrotou o rival pelo placar simples. Já a Chapecoense foi no último fim de semana a Florianópolis e empatou com o Figueirense em 1 a 1, enquanto neste domingo, atuando no Índio Condá, triunfo por 2 a 1. 

O primeiro jogo da final acontece no próximo domingo, dia 12. O confronto que inicia às 16 horas será no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Já o jogo de volta, no Oeste do Estado, está programado para o dia 19. Nesta etapa, ao contrário da semifinal, não haverá vantagem. Se nenhum time somar pelo menos quatro pontos ao fim dos dois jogos, será declarado vencedor quem tiver o melhor saldo de gols. Se tiver igualdade, então será disputada uma decisão por pênaltis. 

Chapecoense e Criciúma foram justamente as equipes que fizeram a última final do interior, em 2011. Naquele ano, a sequência de jogos foi a mesma desta edição. No primeiro jogo, o Criciúma abriu vantagem vencendo por 1 a 0, com gol de Talles Cunha. Mas, no jogo de volta, Carlinhos Santos assinalou contra e a Chapecoense venceu. Como naquela temporada havia vantagem do empate no placar agregado para o time de melhor campanha, a taça ficou no Oeste de Santa Catarina.

Nenhum comentário: