domingo, 5 de maio de 2013

Quinta final em dez anos

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Classificado à final do Campeonato Catarinense de 2013, o Criciúma conta com nova chance de se tornar deca-campeão estadual. O nono título foi somado em 2005, e a conquista seguinte já bateu na trave por três vezes. O título pode vir fora de casa, já que independente do adversário, Chapecoense ou Figueirense, o segundo jogo da decisão será longe do Estádio Heriberto Hülse. 

A última conquista estadual aconteceu justamente fora de casa. Os tricolores foram a Ibirama onde encontraram o Atlético Hermann Aichinger. Para o título, bastou uma vitória simples, gol anotado por Wagner Carioca, no início do segundo tempo, já que no primeiro jogo havia dado empate por 1 a 1. 

Já em 2007, a grande final aconteceu em Criciúma, mas a festa não foi tricolor. No primeiro jogo da decisão, vitória da Chapecoense por 1 a 0, e no segundo, empate em 2 a 2 e a taça de campeão foi para o Oeste. Algo semelhante aconteceu em 2008, mas desta vez contra o Figueirense. No primeiro jogo, em Florianópolis, triunfo do alvinegro por 1 a 0. No segundo jogo, 3 a 1 para o Tricolor, mas naquele ano, não havia saldo de gol, com isto, houve prorrogação, a qual foi vencida pelo Figueirense pelo placar simples. 

Em 2011, o Criciúma voltou a decidir o título do Campeonato Catarinense diante da Chapecoense. O primeiro jogo aconteceu no Majestoso e houve vitória tricolor por 1 a 0, dando a vantagem do empate ao Criciúma. Mas no jogo de volta, em Chapecó, o Verdão do Oeste reverteu o 1 a 0, e como naquele ano o time mandante do jogo de volta contava com a vantagem do empate no placar agregado, o 1 a 1 fez com que a taça ficasse no Oeste.

Nenhum comentário: