sábado, 14 de dezembro de 2013

Metrô quebra jejum de seis anos e solta o grito de campeão

Fotos de:
Larm/Divulgação
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Após seis anos, o Metropolitano, de Nova Veneza, voltou a conquistar o Campeonato Regional da Larm. A conquista da edição 2013 aconteceu na tarde deste sábado, dia 14. Devido a vitória no jogo de ida por 2 a 1, um empate no tempo normal já era suficiente para arrecadar a Taça Waldir Lodetti, no entanto, mesmo atuando fora de casa, no estádio Olavo de Assis Sartori, em Criciúma, venceu novamente, por 1 a 0. 

Devido ao resultado do primeiro jogo, o Mãe Luzia era obrigado a vencer, independente do placar, para levar a definição do campeão à prorrogação. Mas, o Metropolitano conseguiu anotar o gol do título ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, Bugrão balançou as redes para o vermelhão de Nova Veneza novamente soltar o grito de campeão regional, algo que não acontecia desde 2007, quando bateu na decisão o Caravaggio. 

Campanha 
A caminhada do time de Nova Veneza para o título iniciou com empate em 1 a 1 com o De Villa, de Urussanga. Depois, novamente em casa, bateu o Itaúna, de Siderópolis, pelo placar simples. Nos dois jogos seguintes, como visitante, conseguiu manter a invencibilidade. Bateu o Cocal do Sul por 3 a 2 e ficou no 1 a 1 com o Caravaggio, de Nova Veneza. Na despedida da fase inicial, nada de gol com o Mãe Luzia. A campanha foi suficiente para fazer o Metropolitano encerrar a primeira fase na liderança. 

Nas quartas de final necessitou da prorrogação para eliminar o Forquilhinha. No primeiro jogo, fora de casa, perdeu por 3 a 0. No segundo encontro, reverteu o placar. No tempo extra, venceu por 2 a 0. Na semifinal, empatou em casa com o De Villa em 1 a 1 e venceu longe da torcida em 2 a 0. Na decisão, 2 a 1 e 1 a 0 diante do Mãe Luzia.

Nenhum comentário: