quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Demboski perde três pontos no Içarense

Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A pontuação mínima no Campeonato Içarense de Futebol 2014 não é mais zero. Desde essa quarta-feira, dia 6, o Demboski, na categoria Titular, figura na tabela de classificação com três pontos negativos. A situação no evento promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara acontece porque a equipe foi punida com a perda de três pontos. Decisão aconteceu durante a manhã, em reunião da Comissão Disciplinar no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, no bairro Primeiro de Maio. 

No último domingo, dia 3, quando a equipe estreou no Campeonato Içarense, foi derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Jaguara/Caiçara, no estádio Diomício Freitas. A partida, no entanto, teve apenas cinco minutos de duração. A equipe entrou em campo com somente oito atletas, sendo um deles irregular, sendo descoberto já durante o jogo e pedindo a retirada deste, e logo no início da partida outro atleta se lesionou, deixando o plantel com número insuficiente de atletas para a disputa. 

“As análises foram realizadas conforme o código do CBJD (Conselho Brasileiro de Justiça Desportiva). O agravante foi a entrada do atleta irregular. Então, decidiu-se manter o resultado, vitória do Jaguara por 1 a 0, e de punir o Demboski com a perda de três pontos e mais uma multa de R$ 100. Sobre o WO, que poderia gerar a eliminação, o Demboski descaracterizou esta possibilidade a partir do momento que entrou em campo com o mínimo de atletas”, declarou o presidente da FME, Flávio Felisberto. 

A Junta Disciplinar que julgou este caso foi composta por dois integrantes da FME, o presidente e a diretora técnica, Denise Gomes Bardini; o presidente da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), responsável pela arbitragem, Geraldo Souza; um representante jurídico da Administração Municipal, Tiago Fogaça; e um membro da Polícia Militar (PM), o tenente Anderson Galdino Torres. “Foi criado um conselho idôneo para que não gerasse qualquer tipo de discussão”, destacou o presidente da FME. 

A decisão é válida apenas para a categoria Titular. Os resultados obtidos pelo time aspirante do Demboski são mantidos. A equipe, inclusive lidera o Grupo A da categoria. “Esta foi uma decisão do Congresso Técnico, realizado antes do início do Içarense, em que os representantes dos times optaram por a punição acontecer apenas para a categoria em que houvesse infração”, destacou Felisberto.

Nenhum comentário: