sábado, 2 de agosto de 2014

“Não tem terra arrasada”, destaca técnico

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
“Foi válido, não tem terra arrasada. Foi só a nossa primeira partida, tem mais nove ainda. Essa equipe ainda tem muito a crescer na sequência da competição”. Esta foi a avaliação do técnico e professor Allan Rezende logo após a estreia da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara no Campeonato Catarinense de Futebol Infantil (Sub-15). Fora de casa, no estádio Irmã Carmem, em Araranguá, diante do atual vice-campeão estadual, o Casa Lar, derrota por 2 a 0. 

Para o comandante, devido a alguns desfalques, ao fato de estar jogando fora de casa, contra o atual vice-campeão estadual e ser uma estreia, o resultado deste sábado deve ser considerado como normal. Ele destacou principalmente a vontade demonstrada pelos atletas dentro de campo. 

"Esse nervosismo da estreia é normal. Nós temos uma base de atleta de 14 anos, que ainda vão ter mais experiência de uma competição de alto nível como é o Estadual. Enfrentamos uma equipe muito forte, que faz um trabalho de base há muito tempo. Os meninos estão de parabéns. Agora é focar nos treinamentos. Hoje cumpriram muito bem aquilo que combinamos no vestiário, que era reforçar a marcação e tentar sair no contra-ataque. Infelizmente tomamos o primeiro gol e o time também cansou”, comentou. 

No primeiro tempo, o time de Içara conseguiu manter o empate, em 0 a 0, mas acabou levando dois gols na reta final da partida, incluindo um tento nos acréscimos. “Um pouco foi a parte física, tivemos pouco tempo para treinar, essa equipe que entrou em campo teve apenas dois treinos. Também faltou um pouco de experiência”, avaliou o comandante. 

Os içarenses somente voltam a entrar em campo pelo Estadual no próximo dia 13, quando visitam a Academia de Futebol, no estádio do União, em Criciúma.

Nenhum comentário: