Por Lucas Heckler
Nova Veneza (SC)
O Metropolitano, de Nova Veneza, “bateu na trave” para a conquista do título da Copa Sul dos Campeões por três vezes. Nesta temporada está em sua quarta final e na tentativa de soltar o tão almejado grito de campo chega à fase decisiva com 100% de aproveitamento. São seis vitórias nos seis jogos disputados até o momento.
Na primeira etapa da competição, encarou o Botafogo, de Pescaria Brava. Fora de casa, venceu por 7 a 4, e depois em seus domínios triunfou por 1 a 0. Nas quartas de final, duelou com o Braço do Norte. Na casa do adversário bateu venceu por 2 a 1 e na volta então levou a melhor por 3 a 1. Já na semifinal, encarou o Água Verde, de Pescaria Brava, vencendo por 1 a 0 no duelo de ida e posteriormente por 3 a 0.
Na final deste ano, o Metropolitano encara o Turvo. O primeiro jogo já será nesta quinta-feira, dia 4 (feriado de Corpus Christi). Às 15h30min, os dois times se confrontam no estádio Vila Mantenti, em Turvo. A volta será já no próximo domingo, dia 7, às 15 horas, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza.
Histórico
A primeira vez em que o Metropolitano chegou à final, foi em 2008. Acabou sendo derrotado na decisão pelo Alvorada, de Capivari de Baixo. Duas temporadas depois, voltou a frequentar a etapa derradeira e mais uma vez levou a pior, desta vez em clássico municipal, contra o Caravaggio. E, em 2014, então na final deixou o título escapar diante do Rui Barbosa, de Morro da Fumaça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário