O Club Atlético Indepiendente da Argentina, sagrou-se nesta última quarta-feira, dia 8, campeão da Copa Sul-Americana de 2010, torneio promovido pela Conmebol, ao derrotar o Goiás do Brasil na decisão de pênaltis.
Os argentinos entraram no estádio Libertadores da América, precisando vencer por no mínimo, três gols de diferença, pois perderam a partida de ida, para o Goiás, no Brasil, por 2 a 0. Mas o resultado foi 3 a 1 a favor do Indepiendente. Gerando assim, 3 a 3 no placar agregado, e, consequentemente, a partida foi para a prorrogação.
Na prorrogação o Goiás dominou do início a fim, mas ninguém abriu o placar. Com isto, o campeão foi definido nas penalidades máximas. E nesta etapa, o Indepiendente venceu por 5 a 3.
Com o título, o Indepiendente disputará a Copa Suruka Bank 2011(torneio promovido pela Federação Japonesa de Futebol, juntamente com a Conmebol), além da Taça Libertadores da América de 2011.
Este é o segundo ano consecutivo em que brasileiros perderam o título na grande final. Em 2009, o Fluminense foi derrotado pela LDU do Equador. O único clube do Brasil a levantar a taça da Sul-americana, é o Internacional de Porto Alegre, que venceu na grande final de 2008, o Estudiantes da Argentina.
Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário