sábado, 11 de dezembro de 2010

Joinville na Série C

O Joinville Esporte Clube conquistou nesta última quinta-feira, dia 9, o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão de 2011.

Em outubro deste ano, o Joinville foi eliminado pelo América de Manaus nas quartas de finais da Série D, e com isto, não conseguiram o acesso, pois só conquistariam a vaga, os quatros semifinalistas.

Mas nesta última quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol, divulgou, oficialmente, que o time amazonense havia se utilizado de um jogador irregular na fase em que enfrentou o Joinville, e foram punidos com a perda de seis pontos nesta fase. Então, o JEC fica com um número maior de pontos, e consequentemente, fica entre os quatro melhores da competição, e com um das vagas à série C de 2011.

Agora, o estado de Santa Catarina contará com sete equipes no Campeonato Brasileiro. Avaí e Figueirense na série A, Criciúma na Série B, Joinville e Chapecoense na terceirona, e, representarão o estado na quarta divisão de 2011, o Brusque juntamente com uma equipe que será definida no campeonato estadual.

Texto: Lucas Heckler
Imagem: Reprodução

Nenhum comentário: