
Em sua sexta participação na Divisão Principal do Praião, o Clube de Pais e Amigos de Içara (CPAI) buscará seu primeiro título neste domingo, dia 20, quando enfrentará o Praia na decisão.
A equipe do bairro Aurora, já chegou à final na edição de 2006/07, quando, a taça ficou há um gol. Na partida em que enfrentou o Vila Nova, o CPAI conseguiu um empate em 1 a 1 no tempo normal, o que levou a partida para a prorrogação. Nesta etapa, a CPAI era obrigada a vencer, pois o adversário continha a vantagem do empate. Porém, a equipe do Vila Nova se fechou na marcação, e contou com boas defesas do goleiro Pedrão, e o resultado não saiu do zero.
Em todas as outras edições, o clube sempre chegou na fase mata-mata.
Neste ano, o Clube de Pais e Amigos de Içara tem uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota, e algo que chamou a atenção. A CPAI jamais havia vencido a Carbonífera Criciúma e um mata-mata, e além disso, na primeira fase do Praião deste ano, o clube sofreu um golada de 4 a 1. Porém, neste último sábado, na semifinal, venceram os criciumenses por 1 a 0, eliminando assim, o seu rival da competição.
Além da derrota para a Carbonífera, o CPAI perdeu na primeira fase para o Vila Nova e para o São José. O empate ocorreu contra o Palmeiras na fase quartas de final. E, as quatro vitórias foram em cima da Carbonífera (Semifinal) e no Espaço Alternativo, Palmeiras e no Trilho (1ª Fase).
O CPAI aplicou a maior goleada do torneio até então. Foi um 6 a 2 sobre o Trilho na quinta rodada. Ainda, para vencer o campeonato, a equipe conta com o artilheiro da competição. Alexsandro Stüpp anotou sete gols.
Agora, para ficar com a Taça Jorge Zanatta, uma equipe é obrigada a vencer, ou seja, não havendo vencedor no tempo normal e nem na prorrogação, o campeão será definido nas cobranças de penalidades máximas.
Texto: Lucas Heckler
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário