quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Criciúma na expectativa pela Copa do Brasil

Por Lucas Heckler
Foto de:
Giuliano De Luca / Assessoria
Desde 2009 sem disputar a Copa do Brasil de Futebol, o Criciúma retorna à competição nacional este ano. A classificação veio no primeiro turno do Campeonato Catarinense de 2011, quando com gol de Mika, cobrando falta, o Criciúma derrotou o Figueirense por 1 a 0, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, e conquistou o título do turno inicial do estadual.

A estreia na Copa do Brasil de 2012, competição na qual o tricolor conquistou em 1991, acontecerá no próximo dia 14, às 16 horas, diante do Madureira, na capital fluminense. Se conseguir derrotar o seu rival por mais de dois gols de diferença, estará na segunda fase, porém, se o placar não vier, o Criciúma duelará novamente com o Madureira no dia 22, no Estádio Heriberto Hülse.

Se avançar à segunda fase, o Criciúma terá como adversário ou o Atlético Paranaense ou o Sampaio Corrêa do Maranhão.

Em 2009, o Criciúma estreou na competição com derrota. O plantel tricolor perdeu para o Tupi, de Minas Gerais, na casa do adversário, por 2 a 0. Com a derrota, para avançar de fase, os tricolores tiveram que derrotar o adversário por 3 a 0. Os gols foram anotados por Kempes (2) e Zulu. Na segunda fase, o adversário foi o Náutico. Na partida de ida, empate em 2 a 2. Os gols do Criciúma ficaram, novamente, por conta de Kempes e Zulu. Na partida de volta, em Recife, mesmo com dois gols de Kempes, o Criciúma perdeu para o Náutico por 3 a 2, sendo eliminado da competição, que teve como campeão o Corinthians.


Nenhum comentário: