Foto de: Fernando Ribeiro/CEC |
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O time do Criciúma atuando no estádio Heriberto Hülse é um, atuando longe de seus torcedores é outro. Essa diferença é notória, tanto que com mais da metade da temporada passada, percebe-se através do aproveitamento da equipe. Atuando em Criciúma, em jogos oficiais, o aproveitamento de pontos é de 68,75%, com dez vitórias e três empates em 16 partidas. Já como visitante, é de apenas 35,41%, com quatro vitórias e cinco empates também em 16 partidas.
Todas as vitórias longe do estádio Heriberto Hülse foram válidas pelo Campeonato Catarinense. Pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro o torcedor ainda não sentiu esse sabor. Os placares positivos foram registrados diante do Juventus, em Jaraguá do Sul, Camboriú, em Camboriú, Guarani, em Palhoça, e Figueirense, em Florianópolis. Já em casa, o Criciúma bate até “gigantes” do futebol nacional. No Estadual, derrotou Camboriú, Figueirense, Atlético Hermann Aichinger, Juventus, Joinville, Avaí e Chapecoense. Na Copa do Brasil, os derrotados foram Noroeste e São Bernardo, enquanto pelo Brasileirão, houve vitória tricolor diante de Bahia e Santos.
No número de gols marcados também há uma queda drástica no rendimento dos atletas. Diante do apaixonado torcedor tricolor, as redes já foram balançadas por 40 vezes, enquanto quando atuou como visitante, o Criciúma pôde soltar o grito de gol por apenas 20 vezes. O número de gols sofridos é o que sofre a menor alteração. Foram 14 em casa e 24 longe do Heriberto Hülse.
Esse rendimento também é apresentado quando observado as goleadas (placar com três ou mais gols de diferença). Foram quatro apresentações de gala do Criciúma diante do seu torcedor, enquanto fora de casa ainda não conseguiu uma boa vantagem. A principal goleada foi diante do Juventus, pelo Campeonato Catarinense, quando aplicou 8 a 0 no rival. Na mesma competição, 6 a 0 contra o Camboriú. Ainda na contagem, figuram dois triunfos de 3 a 0, sobre Joinville (Catarinense) e Noroeste (Copa do Brasil).
Durante a Copa das Confederações, em que não houve jogos oficiais, o Criciúma disputou dois amistosos, ambos no estádio Heriberto Hülse. O aproveitamento, como não poderia ser diferente, foi bom, encerrando em 66,6%. Empate em 1 a 1 com o Caxias e triunfo por 2 a 0 diante do Guarani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário