Foto de: Lucas Jorge/Divulgação |
Por Lucas Jorge
Nova Veneza (SC)
Uma vitória e uma derrota. Esse foi o saldo das partidas da base, na tarde desta segunda-feira, no estádio da Montanha, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. Os jogos contra o Guarani de Palhoça foram válidos pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. O time visitante surpreendeu os criciumenses e deu trabalho nas duas partidas. No juniores até tentaram segurar o Tigre, mas com mais volume de jogo, os comandados do técnico Wilson Waterkemper, o Wilsão, ganharam por 2 a 0. Bruno Lopes fez o primeiro aos 34 minutos do primeiro tempo e Mateus Arense ampliou aos 45 minutos da etapa final.
“O estadual deste ano está muito competitivo. Estamos vendo equipes como Juventus e Guarani vindo com bastante força, com jogadores que já passaram pela base de Avaí e Figueirense. Hoje não fizemos uma boa partida, tivemos volume de jogo, mas deixamos no final que eles quase empatassem. A vitória é boa e recupera a derrota no último jogo em casa, que não estava nos planos”, analisa o técnico Wilsão.
No juvenil, os garotos criciumenses perderam a invencibilidade. O Guarani fez dois gols ainda no primeiro tempo, o Tigre tentou reagir, mas só descontou aos 40 minutos do segundo tempo, com Roger. “Entramos meio sonolentos no jogo hoje. Imprevistos acontecem e hoje os desfalques também nos prejudicaram um pouco. Ainda estamos vivos no campeonato, mas pontos corridos não é bom perder em casa. Infelizmente tem dias que a bola não entra”, explica o técnico da equipe juvenil, Geraldo Spricigo.
Tanto juvenil quanto no júnior o Criciúma segue bem. Com a derrota os juvenis continuam com 15 pontos, dividindo a liderança com o Figueirense, que ainda vai jogar na rodada. Já os juniores alcançaram os 13 pontos e também dividem a liderança com o Joinville, que também tem um jogo a menos.
¹ Lucas Jorge - Comunicação Criciúma, divulgação
¹ Lucas Jorge - Comunicação Criciúma, divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário