segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Comprometimento, dedicação e união foram determinantes

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Ano chegando ao fim, e o resultado para a base do futebol de campo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara é de mais uma temporada positiva. Pelo menos um título foi conquistado pela equipe. Os içarenses foram campeões da Série Prata da Divisão Sub-13 do Campeonato Regional de Base da Liga Urussanguense de Desportos (LUD). 

“A categoria Sub-13 temos uma tradição em particular, pois, é a categoria em que mais vezes fomos campeões. A avaliação é muito positiva e o fator determinante para esta conquista foi a dedicação, comprometimento e união que nossa equipe demonstrou no decorrer do campeonato”, comentou o técnico da equipe, Allan Rezende. 

Em outras duas categorias, a equipe conseguiu chegar até às oitavas de final da competição regional. Esse foi o desempenho dos plantéis Sub-11 e Sub-15 da FME. Embora não tenha obtido o êxito que se espera em um início de competição, para Allan Rezende dá para se tirar pontos positivos dessas participações. 

“No Sub-11 iniciamos a competição com poucas opções e isso nos atrapalhou, mesmo assim conseguimos fazer bons jogos e boas campanhas, também em outras duas competições (Copa Rafit´s e Torneio Bairro da Juventude). Fica a certeza que podemos melhorar muito no próximo ano”, colocou o comandante. 

“Já a categoria Sub-15 teve seus altos e baixos e, essa oscilação fez com que fossemos eliminados por detalhe nas oitavas de final, mas boa parte da nossa equipe tem mais um ano nessa categoria e com boas perspectivas”, anunciou o técnico da FME Içara. 

E a última participação no Regional de Base da LUD foi na divisão Sub-17. Nesta categoria, então a participação foi até às quartas de final e ficou dentro das expectativas, conforme Rezende. “O Sub-17 praticamente não treinava por diversos fatores, mas se mostrou um time muito aguerrido e competitivo. Dentro das nossas limitações fizemos uma boa campanha”, avaliou. 

Em relação ao Sub-17, a idade é uma das principais interferências para a formação de um bom time, já que a maioria dos atletas está trabalhando. “Esse é o maior problema da categoria Sub-17. Muitos trabalham, estudam, alguns tem que ajudar em casa, as empresas não liberam para jogarem e isso acaba refletindo no time que com pouco entrosamento dificulta nas ações durante os jogos”, colocou o técnico. 

Classificação em todas as categorias 
Alguns com mais sucesso, outros com menos, mas a Fundação de Esportes conseguiu cumprir com o objetivo inicial em todas as categorias. Na disputa do Campeonato Regional da LUD, foi além da primeira fase no Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. 

“Trabalhamos e treinamos o ano inteiro com esse objetivo. Se conseguimos classificar todas as quatro categorias é sinal de que o trabalho está sendo bem executado. Numa competição que envolve vinte equipes da região e com bom nível técnico, tem sido difícil alcançar esse feito, mas em todos os anos que participamos do Regional da LUD conseguimos chegar a essa meta”, comentou o técnico.

Nenhum comentário: