sexta-feira, 19 de junho de 2015

Municipal de Criciúma inicia neste sábado

Foto de:
Matheus Pereira/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
A bola volta a rolar pelo Campeonato Municipal de Criciúma. A competição, organizada em parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Liga Atlética da Região Mineira (Larm), terá início neste fim de semana. 

A primeira rodada será disputada de maneira integral neste fim de semana. Na tarde deste sábado, dia 20, às 15 horas, serão três confrontos. No campo da Associação São Luiz, o São Luiz recepciona o plantel do Próspera. No estádio Fábio Gil Bongiolo, em Vila Zuleima, o time que carrega o nome da comunidade confronta com o Boa Vista. E no campo do bairro Argentina, haverá embate entre Tocantins e Naspolini. 

No domingo, dia 21, haverá divisão de período. Durante a manhã, a partir das 10 horas, o Metropol/Massiroli encara o Comercial no estádio João Estevão de Souza, bairro Metropolitana, e o Verdão recebe o Vasco no estádio Bento Paes de Farias, no bairro Santa Augusta. A rodada será finalizada à tarde com duelo entre Figueira e Colorado no estádio do bairro Mineira Nova. 

Na divisão principal, são 14 equipes participantes, ao todo. Os plantéis foram divididos em três chaves. Do lado A ficaram Comercial, Comunidade, Metropol, Próspera e São Luiz. No B há a presença de Boa Vista, Colorado, Figueira, Renascer e Vila Zuleima. E no C, então tem a participação de Naspolini, Tocantins, Vasco e Verdão. 

Durante a primeira fase os confrontos serão em turno único, dentro das composições. Ao fim da etapa, seguirão na competição os três primeiros colocados das chaves A e B e os dois melhores da C. A partir de então, os confrontos serão eliminatórios, em partida única, até que o campeão seja conhecido. O vencedor do Municipal de Criciúma levará para casa a Taça Waldir Lodetti. 

Não participante nesta temporada, a Carbonífera Criciúma é a atual campeã do evento. Em 2014, o plantel desbancou na decisão o Renascer. A partida decisiva encerrou com o placar de 3 a 0.

Nenhum comentário: