terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Copa Sul terá mudanças para 2016

Foto de:
LIF/Divulgação
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
A Copa Sul dos Campeões terá importantes mudanças para a edição de 2016. Os representantes das sete ligas do Sul de Santa Catarina estiveram reunidos na noite dessa segunda-feira, dia 21, para definir detalhes sobre a competição. O encontro ocorreu na sede da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), no bairro Comerciário, em Criciúma. 

Além da Larm, também contam com vaga na competição regional equipes pertencentes às ligas Atlética do vale do Mampituba (LAVM), de Passos de Torres; Atlética Verde Vale de Futebol (LAVVF), de Braço do Norte; Imbitubense de Futebol, de Imbituba; Lagunense de Futebol (LLF), de Laguna; Tubaronense de Futebol (LTF), de Tubarão; e Urussanguense de Desportos (LUD), de Urussanga. 

Conforme determinado na reunião, o número de participantes subirá de 16 para 24 equipes. Cada liga tem o direito de indicar três times, que serão acrescentados ao Metropolitano, de Nova Veneza, da Larm; e ao Turvo, de Turvo, e ao Mãe dos Homens, de Praia Grande, ambos da LAVM; por essas serem as três melhores equipes da última edição e com isso ter vaga garantida na competição regional. 

Com o acréscimo no número de participantes, também houve mudança no formato de disputa, que historicamente acontece no modelo mata-mata. Em 2016, serão criados oito grupos com três equipes cada, onde haverá disputa em turno único dentro da composição. Os dois melhores avançam à fase final e a partir de então os jogos passam a ser eliminatórios, com jogos de ida e volta.

Nenhum comentário: