quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

“Está dentro da expectativa”, avalia Nardo

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
A campanha do único time içarense na disputa da Divisão Principal do Praião de Futebol 2015/2016, o São José, está dentro da expectativa. Esta pelo menos é a avaliação do presidente do clube alviverde, Ronaldo Lima. A equipe encerrou a primeira fase, no último fim de semana, na primeira colocação, invicto, com quatro vitórias e um empate. 

“O time começou muito bem este Praião, está atuando de forma para tentar conquistar o título neste ano. Já é uma base que está jogando há algum tempo junto e isso vem fazendo a diferença. Pelo plantel que foi montado, a campanha até o momento está dentro da nossa expectativa”, considera o presidente do clube alviverde. 

O São José venceu os dois primeiros compromissos na competição. Estreou com goleada por 4 a 1 diante do São Martinho/Drible Materiais Esportivos e posteriormente bateu o Ajax, por 2 a 1. Ambos os adversários são de Siderópolis. Na terceira rodada, então empatou com o Praia do Rincão, de Balneário Rincão, em 1 a 1. Nos últimos compromissos da primeira fase voltou a encarar equipes rinconenses. Desbancou o Garotos da Bola por 3 a 2 e goleou o Barra Velha/Jaguara em 6 a 1. 

Embora esteja invicto e tenha terminado a fase inicial na liderança, Nardo, como é popularmente conhecido o mandatário, joga o favoritismo de lado. “A primeira fase já foi. Agora começa outro campeonato, um mata-mata com jogo único, onde perder coloca todo o planejamento por água abaixo. Claro que vamos com um pouco de vantagem, porque temos o direito do empate, mas essa vantagem é mínima coisa”, considera. 

Na avaliação do presidente do São José, o nível do Praião deste ano está alto. De acordo com ele, há várias equipes fortes e muitas que estão surpreendendo em sua participação. Por conta disso, Nardo pontua que a fase final da competição deve ser recheada de bons jogos. 

“Tem muito time que estão surpreendendo. São Martinho, Ajax e Massiroli são equipes que estão vindo bem. O próprio Praia do Rincão, que chegou a anunciar a saída da competição, mas voltou atrás, tem um bom time, tanto que também está invicto. O Brasil Pedreiras que disse que iria montar um time apenas para jogar está surpreendendo. Tem o garotos da Bola também que chegou na Série A (Divisão Principal) este ano e já está incomodando os adversários”, avalia.


¹ Especial Jornal Gazeta

Nenhum comentário: