Foto de: Fernando Ribeiro/Divulgação |
Por Fernando Ribeiro
Criciúma (SC)
O Dia do Goleiro é comemorado nesta sexta-feira, dia 26. Para lembrar a data, o Criciúma reuniu os goleiros e preparadores de todas as categorias para um bate papo e troca de experiências. Desde o Sub-11 até o time profissional, o Tigre conta no elenco com 20 ‘camisas número 1’.
Durante o encontro, o goleiro Bruno, revelado nas divisões de base do clube, conversou com os garotos e deu algumas dicas. “O goleiro pode ser culpado diretamente por uma derrota, mas também pode ser determinante em uma vitória. É preciso ter a certeza que estão fazendo o que querem e não por obrigação. Outro ponto importante é sempre respeitar os preparadores. Eles instruem, dão dicas e puxam a orelha na hora certa”, conta Bruno.
A reunião do Tigre foi organizada pelo preparador de goleiros da categoria júnior, Maurício Dacorégio. Profissional durante nove anos, ele é preparador há oito. “A rotina dos goleiros é muito desgastante. É a posição mais solitária do futebol e esse dia representa muito para nós”, conta Maurício.
Saiba mais
A comemoração do Dia do Goleiro é uma homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o Manga. O dia 26 de abril é usado devido a ser a data de nascimento de Manga, que fez sucesso quando atuou com a camisa 1 de clubes como Botafogo e Internacional.
¹ Fernando Ribeiro - Comunicação Criciúma, colaboração
¹ Fernando Ribeiro - Comunicação Criciúma, colaboração
Nenhum comentário:
Postar um comentário