sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sem gol de Kanu, Caravaggio não vence

Foto de:
Caravaggio FC/Divulgação
Por Lucas Heckler
Nova Veneza/Criciúma (SC)
O Caravaggio já entrou em campo nesta edição da Copa Sul dos Campeões por sete vezes. Em cinco delas, o artilheiro da competição, Kanu, conseguiu balançar as redes. E por coincidência, nas duas únicas vezes que não deixou sua marca, o time de Nova Veneza saiu de campo sem a vitória. 

Nas duas ocasiões que ficou sem marcar, os jogos aconteceram em casa, no Estádio da Montanha. Na estreia, empate sem gol com o Palmeiras, de Tubarão. Já na primeira partida da decisão, disputada no último fim de semana, derrota por 1 a 0 para o Internacional, de Criciúma. 

E sempre que Kanu fez gol, a vitória veio para o Caravaggio. O primeiro tento foi assinalado ainda na primeira fase, no 4 a 1 em cima do Cocal do Sul, fora de casa. Além do artilheiro, Diegão (duas vezes) e Júnior também fizeram a festa da torcida. Já nas quartas de final, Kanu e Foguinho marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Ambra, em Urussanga. No jogo de volta, 4 a 1 com a ajuda de Gelinho (duas vezes) e Foguinho. Já na semifinal, no primeiro jogo contra o Água Verde, de Pescaria Brava, o goleador balançou as redes por duas vezes, na vitória por 2 a 0. No jogo de volta, também deixou o seu, e junto com Allan Miguel, decretou o 2 a 1. 

Se a escrita for mantida, para ser campeão o Caravaggio precisa dos gols de Kanu. Devido a derrota no jogo de ida, neste sábado, dia 27, no Estádio Antônio Peruchi, em Criciúma, o Caravaggio necessita derrotar o Internacional por no mínimo dois gols de diferença para faturar a Taça Vales da Uva Goethe. Triunfo por um gol de vantagem, somente, decreta uma disputa por pênalti. Empate ou placar favorável ao Internacional deixa o troféu em Criciúma.

Nenhum comentário: