domingo, 30 de março de 2014

“Fazer gol é arte”, afirma Caio

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Embora fosse favorito ao título, o Criciúma não conseguiu chegar à decisão do Campeonato Catarinense, sendo eliminado no Quadrangular Semifinal, na tarde deste domingo, dia 30, diante dos torcedores, no estádio Heriberto Hülse. Um dos grandes problemas enfrentados foi o poder ofensivo. Nas 15 partidas que disputou, a equipe conseguiu fazer mais de um gol na mesma partida em apenas quatro vezes. Após a eliminação, o técnico criciumense, Caio Júnior, afirmou que fazer gol é uma arte. 

“Fazer gol é uma arte. Nós temos que encontrar jogadores que tenham capacidade de fazer gol para que possamos ter mais equilíbrio”, declarou o comandante tricolor. Inclusive, o artilheiro da equipe na competição não foi um atacante. O posto ficou por conta do meia Paulo Baier, com cinco gols. Entre os atacantes, o principal goleador foi Lucca, com apenas três gols. 

Com a eliminação do Campeonato Catarinense, agora a equipe foca na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, trabalhando neste período também com a Copa do Brasil. Entre a eliminação no Estadual e a estreia no Nacional, serão três semanas de preparação. O primeiro compromisso está marcado para o dia 20 de abril, às 18h30min, no Heriberto Hülse, contra o Palmeiras. Antes disso, no próximo dia 10, às 19h30min, recepciona o Londrina, pela Copa do Brasil. 

Neste período de preparação, o Criciúma deve procurar novos atletas para comporem o elenco. “Tenho a obrigação de fazer um balanço de tudo o que foi feito até agora. Temos que trabalhar com um direcionamento, um elenco de nível de Série A, nós temos de seis a sete jogadores no elenco com perfil de Série A e nós precisamos de mais. Precisamos de jogadores que tenham bagagem de Série A, para que tenhamos corpo o suficiente para disputarmos os dez primeiros lugares”, apresentou Caio. 

O técnico aproveitou e elogiou a torcida. “Estou no futebol há 30 anos e não lembro de ter uma torcida tão impressionante quanto a do Criciúma. Fiz questão de reunir o grupo no final no jogo deste domingo, mesmo com a derrota, para agradecer. Raramente na minha carreira vi um torcida que apoia tanto, que comparece e que merece ter um time forte. Se depender de mim, os torcedores podem ter certeza que farei de tudo para que eles tenham orgulho do time na Série A”, declarou.

Nenhum comentário: