domingo, 30 de março de 2014

Tigre perde em casa e está fora do Catarinense

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Não vai ser em 2014 que o Criciúma voltará a ser bicampeão do Campeonato Catarinense. Isso acontece porque o Criciúma está eliminado desta edição do Estadual. Para chegar à final, a equipe precisava vencer, mas na tarde deste domingo, dia 30, mesmo atuando no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, ficou longe da vitória e foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 2. Agora o time da Capital realiza a decisão contra o Joinville. 

O técnico criciumense, Caio Júnior, mandou a campo Galatto; Ezequiel (Eduardo), Escudero, Ronaldo Alves e Rômulo; Serginho, Ricardinho, Everton (João Vitor) e Paulo Baier; Lucca e Gustavo (Rodrigo Silva). 

O Criciúma iniciou o jogo apático e encerrou a primeira etapa perdendo por 2 a 0. O placar foi aberto aos 12 minutos, através de cobranças de pênalti. A penalidade foi marcada após o Figueirense partir em contra-ataque e o goleiro Galatto derrubar o rival dentro da grande área. Na cobrança, Ricardo Bueno bateu no canto direito, Galatto chegou perto de evitar, mas a bola estufou a rede. Os visitantes ampliaram aos 18 minutos, com novo gol de Ricardo Bueno. Ele recebeu passe de Marquinhos Pedroso na área e bastou finalizar para o fundo do gol. 

No período final, chegou a jogar melhor do que os adversários, mas não conseguiram o resultado esperado. O Criciúma conseguiu descontar aos quatro minutos da segunda etapa, quando Paulo Baier sofreu pênalti. O meia foi o responsável pela cobrança, batendo no canto direito, sem reação para o arqueiro Tiago Volpi. O Figueirense voltou a ter dois gols de vantagem aos 21 minutos, com Luan, quando invadiu a área e bateu cruzado, no canto, com força, sem chance para Galatto. E, Cinco minutos após levar o terceiro, o Criciúma voltou a descontar. Lucca bateu falta na lateral da área e colocou direto no gol. O arqueiro Volpi chegou a tirar a bola, mas ela já havia entrado. No entanto, a reação parou por aí.

Nenhum comentário: